17 de jun. de 2010

Festa da Colheita 2010

A Festa da Colheita é um evento que ocorre no período Junino por se tratar de uma época em que muitos frutos dão retirados da terra e é, sem dúvida, uma boa oportunidade de agradecer Deus pelas bênçãos recebidas oferecendo a Ele uma grande festa de acção e graça apresentando os frutos de nossa terra. Fundamentado com um projecto inter(trans)disciplinar, a festa da Colheita no Colégio Império teve como tema em 2010 : Colhendo na África do Sul em plena Copa do Mundo. Este evento mobiliza toda a escola num maravilhoso projeto de empreendimento que tem início com um trabalho com embasamento nos conteúdos conceituais durante as informações colhidas e transmitidas nas aulas; em seguida com os conteúdos procedimentais, onde em equipe formadas e apadrinhadas ( com um líder - professor) , os alunos vão em busca de pesquisas e informações dentro do tema proposto e mobilizam habilidades para preparar o grande momento onde mostraram as competências firmadas com o trabalho através dos conteúdos atitudinais, onde todos se reúnem: comunidade escolar, professores, funcionários, equipe de apoio contratada, dirigentes, coordenadores e é claro, todo o corpo de alunos para o grande dia: A festa da Colheita.
Como a esc0la possui três segmentos : Educação Infantil , Fundamental I e Fundamental II , todo o trabalho foi dividido da sguinte maneira: Edc Ifantil e FI aconteceram simultaneamente em espaços separados 1º e 2º andar no turno matutino e no 2º andar vespetino aconteceu a festa da colheita do Fundamental II. Confira alguns momentos:

Confira as fotos e se alguém se interessar pelo projecto acesse o site da escola http://www.colegioimperio.com/ ou entre em contacto comigo.
















































Além das exposições das barracas os alunos dramatizaram, cantaram, recitaram e até dançaram a partir do tema da festa : Colhendo na África do Sul em pleno a Copa do Mundo. Cada apresentação foi organizada pela equipe e mediada pelo seu padrinho ( um professor). Confira agpora as fotos de algumas apresentações:
1. Madagascar : Eu me "remexo" muito, muito!


2. Copa do Mundo na àfrica:

3. A Bahia - África:

4. África do Sul:

5. Xote da Copa
6. Repente da Festa
7. Tribo ZULU

8. Na àfrica também tem RHip Hop

8. Tema Central da Copa















6 comentários:

Unknown disse...

Projeto maravilhoso idealizado por Lusi e que , a cada ano está sendo aprimorado e trazendo novidades.Uma festa bíblica e que com certeza agrada ao dono de tudo :O Deus Poderoso e a toda comunidade escolar, desde o porteiro até a direção da escola.Simplismente maravilhoso esse evento ,além de ser um dos mais esperados pelos alunos e professores que podemos ver pelas fotos.Parabéns , parabéns.

Educação: da Intenção a Ação disse...

Evento com intencionalidade o resultado é o sucesso dos alunos!
Valeu!

Carvalho disse...

Presenciei este projeto, foi maravilhoso, principalmente em relação à interação entre os alunos deste colégio (matutino e vespertino). Espero que existam projetos semelhantes a este.

crisabordo disse...

Parabéns, estive presente e fiquei encantada com a participação dos alunos.
Bjos, Amiga.

BIA: Registros dos Meus Aprendizados disse...

uma das festas mais linda do imperio.

Unknown disse...

A FESTA ESTAVA LINDA GRAÇAS A NOSSA QUERIDA PRÓ LUSI QUE ORGANIZOU TUDO COM CARINHO PARA A GENTE